24 de março de 2014

Tinha uma miríade de discos pelo caminho: O recomeço de uma saga insana pelo mundo encantado do vinil


Este texto estava demasiado louquinho para sair do forno da minha usina de ideias, o cérebro. Já faz tempo que queria escrever sobre o meu recomeço na terra mágica dos discos de vinil, mas nunca encontrei um tempo para sentar refletir e pelo esquadrinhar o arcabouço do texto para depois decidir o que contar e o que não contar para você leitor. Finalmente ontem e hoje pude sentar para escrever o texto e agora ele está aqui pronto para a publicação para entrar nas mentes e convidá-los a penetrar neste mundo misterioso mágico dos discos de vinil.

Os 30 maiores álbuns ao vivo de todos os tempos.



Como todo colecionador, eu também tenho a minha lista de disco preferidos tanto de estúdio quanto ao vivo e me perco para fazer uma lista do tamanho quer que ela seja. Discos para rechea-las é o que não falta, mas decidir quais é que terão o privilégio de ir ao público é realmente um mistério. A pedido do Colecionador meu amigo de longa data elaborei uma lista com trinta álbuns ao vivo que considero os melhores de todos os tempos para ser postada neste blog.

1984 um ano incrível de uma década fantástica


Falar sobre a década de 1980 quando o assunto é heavy metal e hard rock é algo corriqueiro e em todo lugar a qualquer hora, momento podemos ler sobre, mas não dá para deixar passar em branco e não publicar nada sobre. É impossível ficar de bico fechado e não listar pelo menos dez discos essenciais e por isso mesmo resolvi soltar uma lista de discos fundamentais que agitaram esse ano e já se vão três décadas e os novos trintões ainda tem muito para dizer.


Sessão de fotos: Black Sabbath - A primeira fase de lenda!


O Black Sabbath veio ao mundo anunciar as boas novas do som pesado no13 de fevereiro, de 1970. Depois disso nada mais foi como antes e o mundo se rendeu aos quatro cavaleiros do apocalipse e ao seu som sombrio, pesado e gótico. O grupo integrou a trindade do rock setentista ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple e entrou de uma vez por todas para história.