1 de dezembro de 2012

Álbuns Subestimados: Rolling Stones - Their Satanic Majesties Request (1967)



O Rolling Stones já estava no topo antes do fim da década de 1960, e isso significa que eles já haviam ultrapassado os Beatles não apenas em termos de popularidade, mas principalmente no que diz a musicalidade que era sem sombra de dúvidas muito mais pesada e muito mais direta também e além desses detalhes outros também corroboravam para afirmar o quanto os caras eram mais freaks em relação aos seus “concorrentes” que apesar de possuírem um som legal e igualmente despojado eram um bocado mais refinados e nos demais a imagem era tudo fazia parte do jogo a máxima “quando mais e mais agressivo melhor” e lá estavam fazendo jus aos epítetos conquistados.

30 de novembro de 2012

Rock News: Ozzy Osbourne está preocupado com a reação dos fãs frente ao novo álbum


Ozzy Osbourne está preocupado com a reação que os fãs possam ter com o primeiro álbum que o Black Sabbath está prestes a lançar, depois de Never Say Die lançado em 1978, pois ele cogita a possibilidade de rejeição e decepção dos seus fãs. 

Rock News: O Line-up clássico do Status Quo está pronto para cair na estrada em 2013


Depois de mais de trinta anos, a formação clássica do Status Quo está reunida e pronta para retornar aos palcos, em 2013, o set list deste giro ainda não está pronto portanto ainda será definido e inicialmente a reunião tem seis datas programadas para acontecer, no Reino Unido.

Rock News: O Terço esta na capa da nova edição da Poeira Zine


A nova edição da Poeira Zine pela primeira vez trás uma banda brasileira na capa, e a matéria foi escrita por Nélio Rodrigues (que além de ser colaborador da revista é um dos autores do livro Sexo, Drogas & Rolling Stones), fez uma matéria mais completa, pois entrevistou os integrantes da banda e por isso pode se aprofundar e trazer a lume, a história da banda recheada de detalhes e inclusive aborda também a discografia do grupo. 

Rock News: O Machine Head vai preparar o sucessor de Unto the Locust


O repórter Joe Daly do The Nervous Breakdown entrevistou recentemente, o guitarrista do Machine Head, Phil Demmel e lhe fez uma série de perguntas sobre a banda, e as possibilidades de um novo álbum para o ano que vem. Confira aqui alguns trechos desta entrevista e veja o que diz o guitarrista sobre os planos do grupo norte americano para 2013. 

Rock News: Ouça na íntegra, a versão deluxe do álbum Spiritual Healing, do Death


O mais recente lançamento do Death, via Relapse Records é a versão do deluxe do álbum Spiritual Healing, cuja vendagem atingiu a marca de 1.200 cópias durante a primeira semana do seu lançamento, nos Estados Unidos segundo afirmação da Nielson SoudScan. 


Rock News: Scott Gorham diz que o novo álbum não será lançado como Thin Lizzy


Já faz algum tempo que o Thin Lizzy voltou a ativa e vem fazendo shows e mais shows e chegou a lançar dois álbuns ao vivo e no começo deste ano anunciou o primeiro álbum de estúdio depois de mais de duas décadas, mas pelo visto parece que a banda repensou a atitude e mudou o discurso e mantém alguns segredos referente aos próximos passos que serão dados durantes os meses seguintes.

Rock Memories: Harvest a colheita de Neil Young


A primeira vez que ouvi Neil Young foi em 1995, na MTV, o clipe de Downtown, faixa do álbum Mirror Ball, aquele que trazia o Pearl Jam como banda de apoio, eu me encantei exatamente com essa faixa, mas não por ter a banda de grunge e, na época, até achei um defeito e até desconfiava que o disco deveria ser ruim. Optei por compra-lo e no decorrer da audição vi que estava errado e acabei por gostar ainda mais depois de ter escutado a faixa Peace and Love, um segundo hit. Por fim adorei o todo o disco apesar de ter muitas faixas longas e cheias de improvisos e virtuoses que fizeram valer a pena tê-lo comigo no top 5 daquele ano que para mim foi bom pelas várias mudanças que aconteceram. Depois de devora-lo nos mínimos detalhes e de traduzir as letras, ou seja, não obstante, a minha mente de colecionar fervia e sobreaquecida, inquieta, sedenta por novidades e ao mesmo tempo mergulhar nesse novo universo resolvi que na sexta iria ao centro da cidade buscar mais material desse camarada.

29 de novembro de 2012

Rock Memories: SWU - A Grande Farsa do Ecocapitalismo


Ultimamente, eu venho ficando intrigado com esse pessoal, que levanta a bandeira em prol do verde através de várias maneiras, ou seja, via televisão,  pelo rádio, pelos jornais e também pela internet, o mais novo meio de comunicação. Muitos produtos foram criados para abranger essa galera que apesar de possuírem uma opinião de esquerda, eles também são consumidores embora tentem negar o consumo. Os empresários e todos os outros aparatos do perverso sistema capitalista enxergou nesse nicho uma oportunidade de encher ainda mais os bolsos.   


25 de novembro de 2012

Álbuns Subestimados: Rush - Caress of Steel (1975)


Em 1974, o Rush estréia com o seu álbum auto intitulado, e trás impresso nele um hard rock forte, pesado e altamente influenciado por Led Zeppelin e Budgie, e isso já indicava os caminhos que a banda seguiria na sua incipiente carreira. No ano seguinte, ou seja, em 1975 a banda tomaria novos rumos e neles estava incluso a primeira e única mudança na formação do grupo, pois saía o baterista John Rutsey não por problemas técnicos, mas de saúde porque o cara era diabético e também porque o cara não gostava de sair em turnê e para o seu lugar veio outro baterista, um monstro sagrado do instrumento chamado Neil Peart (o novato, apelido dado pela dupla Geddy Lee e Alex Liefson), um cara de personalidade reservada, mas conhecido como uma pessoa gente finíssima, e a prova de fogo veio com o álbum Fly By Night e ai as mudanças no som começaram a aparecer devagar.