21 de julho de 2012

Rock Vídeos: Confira agora o show do Machine Head em Lisboa (2011)


A banda norte americana de Thrash Metal Moderno o Machine Head tocou em Portugal na cidade de Lisboa na casa de espetáculos Coliseu dos Recreios no ano passado para promover o álbum Unto The Locust (2011), assista o show na íntegra, sem cortes e sem aborrecimentos, pois agora é só você se ajeitar na poltrona e assistir. 

Rock Vídeos: Veja agora o vídeo Live In Japan do Arch Enemy


Assista agora na íntegra sem cortes e nem interrupções o vídeo completo da banda suécia de Death Metal Melódico Arch Enemy não perca essa oportunidade e confira agora esse belo show. 



Rock News: O Motörhead revela detalhes do dvd "The Wörld Is Ours – Vol 2: Anyplace Crazy As Anywhere Else'"


O lendário power trio britânico Motörhead irá lançar o dvd "The World Is Ours - Vol.2" na Alemanha no dia 21 de setembro e três disa depois saíra para toda Europa para que todos os fãs europeus possam curti-lo também. Além do dvd ele também será lançado em cd duplo, vinil duplo e Blue-Ray com um livreto e também saíra em formato digipacl com 2 cd's e um dvd.

Rock News: Roger Waters e o espetáculo estão na nova edição da revista Billboard norte americana




O lendário ex-baixista e compositor do Pink Floyd Roger Water estará na próxima edição da revista Billboard para falar do espetáculo que vem levando ao redor do mundo, pois é recorde bilheteria, ou seja, é o artista que mais faturou até agora.

Classic Hard: Deep Purple - Machine Head (1972)


O ano de 1969 foi um ano de grandes mudanças para o Deep Purple, pois o grupo britânico formado inicialmente por Ritchie Blackmore (guitarra), Ian Pace (bateria), Jon Lord (teclados), Nick Simper (baixo) e Rod Evans (vocal) nesta altura já tinha gravado e lançados os seguintes álbuns: Shades Of Deep Purple (1968), The Book Of Thalesyn (1968) e Deep Purple (1969), mas os resultados oriundos destes lançamentos não renderam o sucesso esperado ao grupo que pelo menos ganhou visibilidade na terra do Tio Sam graças ao compacto lançado para a faixa "Hush", fazendo turnê por lá também. 


20 de julho de 2012

Rock News: Assista os novos vídeos da sessão de estúdio do Black Country Communion


A banda Black Country Communion dispobilizou inteiramente grátis para os fãs os vídeos da sessão de estúdio do grupo. Assista aqui aos vídeos, neste instante!


Rock News: O Testament está na capa da Metal Hammer italiana


A Metal Hammer italiana na sua nova ediçõa traz uma bela, especial e exclusiva matéria com a lendária banda norte americana de thrash metal, Testament que contará tudo sobre o seu novo álbum de estúdio que irá ser lançado em setembro via Nuclear Blast, prepare-se para as surpresas quem vem por ai.

Rock News: Metallica e Gojira na capa da nova Rock Hard alemã.



A nova edição da revista alemã Rock Hard trás na capa duas grandes bandas a norte americana Metallica e francesa Gojira e a matéria é inusitada, pois ambos os vocalistas se entrevistam.

Rock News: O Judas Priest lançará a edição comemorativa dos 30 anos Screaming For Vengeance em setembro


A edição especial que irá comemorar os 30 anos do álbum Screaming For Vengeance do Judas Priest será lançada em setembro.



Rock News: Bob Dylan anuncia turnê North America Arena


O lendário cantor e compositor Bob Dylan anunciou o lançamento da turnê North American Arena, para promover o seu próximo álbum: The Tempest. 


19 de julho de 2012

Rock News: O guitarrista do Lamb Of God Mark Norton anuncia nova faixa para download


O guitarrista do Lamb Of God anunciou o título da nova faixa "To Make Sure 2" do grupo que estará disponível para download. 

Rock News: Rob Zombie fala sobre o filme "The Lords Of Salem" e anuncia o seu próximo álbum



Recentemente Rick Forino editor chefe da ARTISTdirect.com, entrevistou o roqueiro e cineasta Rob Zombie, que contou ao repórter detalhes sobre o seu próximo filme que em breve estará em cartaz nos cinemas e também falou sobre o seu próximo álbum de estúdio.

Rock News: O The Who anuncia Quadrophenia Tour nos EUA


A lendária banda de rock sessentista The Who anunciou a Quadrophenia Tour que passará pelos EUA, onde o grupo executará o clássico álbum lançado originalmente em 1973.

Rock News: Keith Richard admite que as vezes esquece das músicas do Rolling Stones



O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards admitiu que às vezes se esquece de como deve tocar as músicas da sua banda.


Rock News: Assista os vídeos do Iced Earth ao vivo


O Iced Earth encontrou em Stu Block um sucessor a altura o ex-vocalista Mattew Barlow, e a grande prova disso é o último álbum de estúdio Dystopia (2011), lançado por esta clássica de heavy metal e a química entre o grupo parece ter rolado e a turnê norte-americana vai muito bem, e para mostrar isso muito bem, aqui estão alguns vídeos do grupo detonando ao vivo, que foram filmados por fãs em uma apresentação, am Anaheim, na California e partir de agora relaxe ai na sua poltrona e assista sem medos, boa sorte. 

18 de julho de 2012

Rock News: Ouça a nova faixa que estará no próximo álbum do Marillion



O Marillion está neste momento gravando o seu próximo álbum de estúdio "Sounds That Can´t Be Made", que lançado pelo seu próprio selo e por enquanto disponibilizaram um faixa que você pode conferir aqui, o álbum estará disponível para venda no site da banda.

Rock News: Manowar & Van Damme novo projeto revelado


Os reis do heavy metal, Manowar, revelaram a segunda parte do filme Soldiers, que contará com a presença do ator Jean Claude Van Damme segundo comentou o prórprio ator. 

Rock News: Steve Harris anuncia o lançamento do seu primeiro álbum solo


Primeiro veio Bruce Dickinson com a sua bem sucedida carreira solo que conta com excelentes álbuns de estúdio, recentemente temos ai o guitarrista Adrian Smith lançando seu primeiro álbum com o seu projeto Primal Rock Rebellion e agora é a vez de Steve Harris anunciar o seu primeiro álbum solo cujas composições foram feitas em conjunto com seus companheiros de banda. 

Rock News: ZZ Top está na capa da nova edição da Classic Rock Magazine


Este mês a Classic Rock Magazine traz uma matéria exclusiva com a banda de rock pesado ZZ Top, cujo o tema é a seu ressurgimento depois de nove anos o lançamento de um novo álbum cuja produção conta com Rick Rubin no comando, e banda fala tudo a respeito desse retorno inesperado e também muito aguradado por todo o cenário especialmente os fãs.

Rock News: Jon Anderson está na capa da nova edição da revista Prog


A revista britânica Prog dedicada ao rock progressivo deste mês traz na sua capa Jon Anderson ex-vocalista da banda Yes, em matéria exclusiva onde ele nos conta os detalhes sobre os rumos do rock progressivo em 1972 e além disso ele ainda conta tudo sobre os seus projetos futuros. 

Rock News: Tygers Of Pan Tang anuncia o lançamento do seu novo álbum


A banda inglesa Tygers Of Pan Tang uma das celebres bandas do movimento conhecido por NWOBHM na década de 1980, anunciou o lançamento de Ambush o seu novo álbum de estúdio para o dia 24 de setembro, para poder comemorar um ano marcante para o grupo, pois já faz 30 anos desde quando lançaram o álbum Crazy Nights (1982).

Rock News: Roger Daltrey recebe título honorífico de universidade inglesa


O vocalista do The Who Roger Daltrey recebeu da Middlesex University da Inglaterra um título honorífico, que é fruto do reconhecimento do seu trabalho na música e na indústria por onde atuou por seis décadas. Ele juntou-se a centenas de alunos graduados, alguns do quais contribuíram para o seu visual na opera-rock Tommy.


Rock News: Kamelot revela o título e capa do novo álbum


A banda norte americana, sueca e alemã de heavy metal sinfônico Kamelot anuncia o lançamento mundial do seu novo álbum intitulado Silverthorn (que será um álbum conceitual), para o dia 25 de setembro via Steamhammer/SPV, cujo lançamento marca a estréia do novo vocalista Tommy Karevik. A capa do álbum também pode ser vista aqui ela foi desenhada pelo design Stephem Heilemann. 

Rock News: Opeth presta tributo a Jon Lord


O grupo sueco Opeth também prestou sua homenagem ao tecladista Jon Lord falecido no dia 16 de julho, na segunda feira passada, pois perdeu a sua batalha contra o câncer de pâncreas contra o qual lutava há alguns anos e infelizmente nós fãs e os músicos sentiram muito a perda de Jon Lord.  

Rock News: Divirta-se assistindo o clipe da faixa "The Shrine/An Argument" do Fleet Foxes


Para quem não conhece o Fleet Foxes trata-se de uma banda norte americana sediada em Seatlle (capital do cenário Grunge da década de 1990), a banda faz um som acústico misturando o Pop barroco com o folk rock e as grandes influências são: Neil Young, Bob Dylan e Beach Boys. Os caras possuem dois discos lançados pela gravadora Sub Pop cujo o primeiro é o Fleet Foxes lançado em 2008 e o segundo é o Helplesness Blues lançado no ano passado. Enfim o grupo é uma boa pedida para quem gosta desse tipo de som e vale muito apena conferir os dois álbuns citados, pois trata-se de uma declaração de que a boa música ainda existe.

17 de julho de 2012

Rock News: Doogie White relembra Jon Lord


O vocalista escocês Doogie White que já trabalhou com as bandas Tank, Rainbow, Cornerstone entre outras, assim como os outros músicos também publicou sua homenagem para o músico Jon Lord falecido ontem, segunda feira (16 de julho).

Rock News: Rick Wakeman presta homenagem a Jon Lord


O ex-tecladista da formação clássica da banda setentista de rock progressivo "Yes"  Rick Wakeman presta sua homenagem ao ex-tecladista das bandas Deep Purple e Whitesnake Jon Lord que faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar na segunda feira dia 16 de julho.Jon Lord era músico muito querido por todos os músicos de sua geração e o seu falecimento causou verdadeira comoção no cenário mundial do rock.   

Rock News: O Kiss divulga a capa de Destroyer: Ressurected


O Kiss uma das bandas mais influentes do hard rock divulga a capa de Destroyer: Ressurection.  

Rock News: Tony Iommi publica comunicado sobre a morte de Jon Lord


O guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi que trabalhou ao lado de John Lord no projeto Who Cares que lançou um ep para levantar fundos para um escola de música na Armênia também se manifestou mostrando o seu pesar pela morte de seu colega Jon Lord que faleceu nesta segunda feira, dia 16 de julho.

Rock News: Bob Dylan anuncia o lançamento de novo álbum


O lendário cantor e compositor Bob Dylan (71 anos de idade), anunciou o lançamento do seu novo álbum de estúdio cujo lançamento está com a data marcada para estrear nas prateleiras da lojas em setembro deste ano.

Rock News: Neil Young na capa da nova edição da Uncut


Este mês a revista Britânica Uncut trás uma entrevista exclusiva com Neil Young que conta os detalhes do seu recém lançado disco Americana em conjunto com a banda Crazy Horse que já o acompanhou diversas vezes ao longo de sua carreira, cuja parceria rendeu excelentes álbuns de estúdio. 



Rock News: A revista NME na sua nova edição publica um especial sobre os 50 anos dos Rolling Stones


A revista NME é um dos principais e mais tradicionais veículos de transmissão de informações sobre música do Reino Unido e nesta novo edição trás um especial sobre os 50 anos da maior banda de rock do planeta os Rolling Stones.



Rock News: Caso Randy Blythe: O tribunal rejeita o primeiro pedido de fiança e dobra o valor


Mais confusão em torno do caso Randy Blythe o que aumenta as chances de um final infeliz para o vocalista,  além das informação confusas que complicavam ainda mais qualquer entendimento concreto sobre a situação de Randy e as condições de sua estadia na prisão checa as novas notícias não são nada animadoras.

Rock News: Os integrantes e os ex-integrantes do Deep Purple falam sobre a morte de Jon Lord


A morte de Jon Lord provocou forte comoção no cenário do rock ao redor do planeta, muitos músicos já se manifestaram publicando suas mensagens, mas agora é a vez do integrantes e ex-integrantes do Deep Purple falarem sobre a morte de seu ex-companheiro.  

O Blog Rock ´N´Roll Maniac é lido internacionalmente agora


É com muito orgulho que anuncio que este blog é lido internacionalmente, embora os leitores brasileiros sejam a maioria esmadora, os europeus e asiáticos também o leem eu só não sei como os países de língua eslava, mandarim e anglo saxã fazem isso.

Rock News: Assista a performance do Ozzy Osbourne em "Crazy Train" do vídeo Speak Of The Devil


No dia 17 de julho a gravadora Eagle Entertainment irá lançar na América do Norte o vídeo Speak of the Devil, do principe das trevas Ozzy Osbourne.


Rock News: O Krisiun renova seu contrato com a Century Media


A banda de Death Metal gaúcha Krisiun acaba de renovar o seu contrato com a gravadora alemã Century Media que vem lançando os álbuns do power trio e dando-lhes o suporte necessário. 

Rock News: Confira na íntegra a apresentação de King Diamond no Sweeden Rock Festival


O Rei diamante está de volta aos palcos desde que fez uma cirurgia para colocar pontes de safena para tratar de um infarto que ele tinha sofrido e por isso ficou longe do palcos por algum para poder se recuperar, mas como já está tudo King Diamond voltou a cena com sua banda solo e no momento atual vem participando regularmente dos festivais europeus cujo o último deles foi o Sweden Rock Festival cuja apresentação foi filmada na íntegra e agora pode ser assistida aqui. 

Rock News: Randy Blythe concede sua primeira entrevista ainda preso


O caso Randy Blythe está longe de uma solução, pois até agora todos os seus amigos tiveram voz, os operadores do direto checo também a tiveram para falar sobre a situação menos o vocalista teve o direito se pronunciar sobre os ocorridos, mas com um mãozinha do Blesck.cz agora poderemos finalmente saber do prórprio Randy Blythe o que aconteceu naquele dia, pois foi disponibilizado pelo canal um trecho da entrevista feita com o cantor.   


Rock News: Divirta-se com o vídeo da sessão de estúdio da faixa "The Carnage Ending" do Sinister


A lendária banda de Death Metal Holandesa Sinister irá lançar seu próximo álbum de estúdio "The Carnage Ending", no dia 28 de setembro via Massacre Records o álbum foi gravado no Soundlodge Studios em Rhauderfehn, na Alemanha Jörg Uken. Mas antes do lançamento do álbum a banda disponibilizou o vídeo clipe das sessões de gravação da faixa título veja-o agora. 


Rock News: Veja o que alguns músicos disseram sobre a morte de Jon Lord.


O dia 16 de julho ficará marcado no mundo do rock pesado pela morte de John Lord que faleceu por embolia pulmonar, além de deixar sua família, deixou também um grande número de fãs de sua obra ao lado Deep Purple e do Whitesnake onde construiu um incrível legado que ficará disponível para nós amantes do som pesado. 

16 de julho de 2012

Rock News: Veja os vídeos da banda Red Lamb


O Red Lamb é o novo projeto do ex-guitarrista do Anthrax Dan Spitze como não podia ser diferente a banda detona um excelente Thrash Metal, o primeiro álbum auto intitulado saiu no ano passado e agora o grupo disponibiliza dos vídeos para promover o álbum e para você assisti-los, basta clicar neles logo abaixo.  

Rock News: Ouça Native Blood do Testament agora!


O Testament disponibiliza mais uma nova faixa do seu novo álbum estúdio, Dark Roots Of Evil que será lançado pela Nuclear Blast. 

Rock News: Jonh Lord ex-tecladista do Deep Purple faleceu


O lendário ex-.tecladista formação original do Deep Purple John Lord perdeu a luta contra um câncer de pâncreas, aos 71 anos de idade.


Rock News: Iced Earth e Evergrey excursionarão juntos pela Europa


As bandas Iced Earth e Evergrey (Suécia) cairão juntas na estrada pela Europa com o suporte das bandas Steel Engraved (Alemanha) e Dead Shape Figure (Finlândia) e a primeira data é justamente em Praga onde o vocalista do Lamb Of God encontra-se preso atualmente, quem sabe a passagem do Iced Earth por aqueles lados possa ajudar Randy Blythe de alguma forma. Sinceramente eu desejo boa sorte ao quarteto que começara por lá a digressão européia, enfim que pisem no palco com o pé direito. 

Rock News: Metallica, Machine Head & Guns ´N´ Roses estão na capa da nova Metal Hammer alemã


A filial alemã da revista britânica Metal Hammer traz três bandas na capa de sua nova edição. O Metallica, o Machine Head e o Guns ´N´ Roses marcam presença nesta edição cujos líderes falam com exclusividade sobre o momento que vem atravessando atualmente e além da atração principal tem também um especial sobre vários festivais que ocorrem anualmente agitando o verão europeu. 


Rock News: Amigos e Fãs do vocalista do Lamb Of God farão vigília na frente do supremo tribunal dos EUA


O Calvário do vocalista do Lamb Of God está muito longe de ver um final feliz, pois até agora no meio de muitas informações que não se confirmam somadas ao corporativismo dos músicos e da imprensa que não consegue explicar o que de fato está acontecendo com Randy Blythe na República Checa está muito difícil de passar algo detalhado e conclusivo para você leitor.


Rock News: Motley Crue e Slaughter tocam "Home Sweet Hone" juntos


O vocalista do Motley Crue Vince Neil se juntou ao Slaughter no palco do The Sunset Station Anphiteather em Handerson, Nevada para tocar um dos grandes clássicos da carreira do grupo "Home Sweet Home". Veja aqui esse vídeo, que foi filmado por um fã que conferiu a apresentação.

15 de julho de 2012

Rock Vídeos: Warlock - Live In London (1985)


Para os Metal Lovers aqui está um vídeo do Warlock que nesta altura começava a caminhar para o sucesso embora a banda ainda tivesse lançado apenas dois álbuns Burning The Witches (1984) e Hellbound (1985) e já fazia estragos na cabeça de seus fãs principalmente da ala masculina que se derretiam com presença da loiraça em cima do palco e para matar saudades está aqui Live In London. 



Rock Vídeos: Accept - Live in Russia (2012)


Esta aqui uma oportunidade para quem ainda não viu o Accept desde a sua volta com Mark Tornillo cujos frutos são dois excelentes álbuns Blood Of The Nations (2010) e o recém lançado álbum conceitual Stalingrad que está bombando e recolocando o nome do Accept entre os grandes nomes do heavy metal mundial.