23 de junho de 2012

Critíca de cd: Angel Witch - As Above, So Below (2012)



Há 32 anos o Angel Witch lançava seu primeiro álbum que se tornaria um marco na história do Heavy Metal britânico, pois era o início da Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM) que se espalhou pelo mundo e influenciou milhares de jovens a formar as suas bandas e cair de cabeça no cenário, mas entre várias idas e vidas decorrentes dos inúmeros conflitos internos e várias formações a banda entrou num longo período de silêncio que durou até o ano de 2000 quando lançaram o álbum Ressurection (coletanêa).


Critíca de cd: Accept - Stalingrad: Brothers In Death (2012)


  
Confesso quando vi a primeira notìcia que cobria a volta do Accept aos palcos eu fiquei apreensivo porque além de não ter UDO novamente nos vocais porque ele se recusou a participar alegando estar muito bem em sua banda solo e como eu não conhecia nenhum o novo vocalista, o Marc Tornillo e jamais sequer tinha escutado um material gravado por ele e isso me fazia relembrar o fiasco protagonizado pelo grupo no álbum Eat The Heat (1989).


Crítica de cd: Overkill - The Electric Age (2012)



Desde os álbuns Necroshine (1999) e Bloodletting (2000) o Overkill já mostrava mudanças em sua sonoridade mas sem perder as suas principais caracteristicas, mas também mostrava que o que estava acontecendo era irreversível e apontava os novos caminhos que muitas não tardariam a fazer em seus álbuns nessa primeira década, ou seja era modernidade dialogo com as novas tecnologias que sem medo nenhum no caso do Overkill foram utilizadas com equilibrio sem se perder pelo caminho.  


Rock News: Bullet anúncia track list e a capa do próximo álbum



A banda sueca de hard rock, o Bullet lançara seu novo álbum intitulado "Pull Full", no dia 14 de setembro pela gravadora Nuclear Blast. O disco foi gravado no Gutterwiew Recorders em Solna na Suécia, ao lado dos produtores Nicke Andersson (Hellacopters e Entombed) e Fred Estby (Dismember). Segundo a banda afirma a banda: "Este será o nosso melhor melhor álbum já gravado até agora, então espere do Bullet o melhor do Hard Rock".

O grupo antes de lançar de lançar o álbum "Full Pull", o grupo disponibilizará um single contando com duas faixas cuja uma delas entrará como faixa bônus do álbum, e estará disponível no formato digital em cd e lp (de várias cores).     


"Full Pull" track listing:

01. Midnight Oil
02. Full Pull
03. Running Away
04. All Fired Up
05. Rolling Home
06. In The Heat
07. High On The Hog
08. Rush Hour
09. Freeriding
10. Gutterview
11. Warriors

Bonus track:

12. Get On


The track listing is as follows:

Side A: "Full Pull"
Side B: "Get On"

Confira a capa do álbum:



Confira também a capa do single:




Rock News: O Grave revela a capa e o track list do novo álbum


A banda sueca de death metal, o Grave lançará o seu décimo álbum de estúdio, cujo título é "Endless Procession Of Souls", nos formatos LP & CD no dia 27 de agosto pela gravadora Century Media Records. A capa do novo álbum foi produzida novamente por Costin Chioreanu, pois foi ele quem desenhou a capa dos dois álbuns anteriores e o artista ainda promete surpresas para o encarte do disco que contará com material adcional tanto parao cd como para o lp. 

O álbum Endless Procession Of Souls, segundo a acessoria de imprensa da banda promete que o novo álbum será uma obra prima do death metal, pois combinará toda a agressividade dos dois últimos álbuns aliados aos grooves de Souless com uma dose letal de Into The Grave, ou seja a escuridão será total no melhor estilo Grave. 


"Endless Procession Of Souls" track listing:

01. Dystopia
02. Amongst Marble And The Dead
03. Disembodied Steps
04. Flesh Epistle
05. Passion Of The Weak
06. Winds Of Chains
07. Encountering The Divine
08. Perimortem
09. Plague Of Nations
10. Epos


Confira agora a capa do álbum:



22 de junho de 2012

Rock News: Assista show completo do Van Halen



Confira aqui a apresentação do Van Halen ocorrida no dia 13 de março no Verizon Wireless Arena na cidade de Manchester, em  New Hampshire.



Acompanhe o set list do vídeo:

01. Unchained
02. Runnin' With The Devil
03. She's The Woman
04. The Full Bug
05. Tattoo
06. Everybody Wants Some!!
07. Somebody Get Me A Doctor
08. China Town
09. Hear About It Later
10. (Oh!) Pretty Woman
11. Alex's Drum Solo
12. You Really Got Me
13. The Trouble With Never
14. Dance The Night Away
15. I'll Wait
16. Hot For Teacher
17. Women In Love
18. Girl Gone Bad
19. Beautiful Girls
20. Ice Cream Man
21. Panama
22. Eddie's Guitar Solo
23. Ain't Talkin' 'Bout Love
24. Jump



21 de junho de 2012

Rock News: Adrian Smith guitarrista do Iron Maiden descarta novo álbum, mas fala sobre turnê



Durante a entrevista concedida, esta semana para o repórter Georgio Mustica do The Aquarian Weekly, o guitarrista do Iron Maiden, esclareceu o que o grupo está fazendo no momento e também disse quais são planos para agora.

Leia alguns trechos:

“Nós resolvemos fazer uma turnê com um set-list baseado na turnê de 1988, porque simplesmente achamos que seria divertido reviver aquele período. É muito legal revisitar músicas que não tocamos há algum tempo. E também há muitos fãs mais novos que nunca viram ou sequer tinham nascido quando fizemos aquela tour. Há várias músicas legais daquela época. 


"E o palco desse nova turnê será novo, com novos efeitos. Eu acho que será ainda mais espetacular do que o da tour original e também, há mais possibilidades tecnológicas para se colocar em um show em termos de iluminação e outras para tornar tudo muito especial. Com essas músicas, os efeitos do alco e claro, nosso mascote Eddie, deverá ser bem legal".


E quando Adrian Smith foi perguntado sobre a possibilidade de um novo álbum da Donzela de Ferro, ele respondeu que: “Não estamos pensando em um novo álbum, estamos focados apenas nessa turnê. Temos a tendência de colocar toda nossa energia no que estamos fazendo no momento, não ensaiamos músicas novas ou algo do tipo quando estamos na estrada. Vamos tirar umas férias após a turnê e ver. Talvez no ano que vem. Não temos nenhum plano no momento, mas é bem provável que façamos alguma coisa.” 





Rock News: Confira o video de "Encased In Concrete" do Cannibal Corpse



Confira aqui o vídeo da faixa integrante do novo álbum Torture do Cannibal Corpse.


Rock News: Maruk é capa da nova edição da Zero Tolerance Magazine



A revista inglesa Zero Tolerance deste bimestre trás matéria especial com a banda de black metal Marduk que lançou recentemente o álbum Serpent Sermon, onde o grupo contara suas mudanças nos 20 seus vinte anos de estrada, sem fazer concessões as modinhas musicais.

Para além da exclusiva matéria de capa a revista apresenta outras seções totalmente dedicadas ao estilo e trás também matérias com outras bandas como: Burzun,  Ihsahn, Burzum, Candlemass, Grand Magus,  Nile e muitas outras e incluí-se nesse pacote um cd com 19 faixas.   

Para saber mais sobre a revista clique aqui:



Veja algumas imagens desta edição:











Rock News: Who Cares disponibiliza duas faixas do seu próximo disco



O projeto Who Cares idealizado pelo guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi e pelo vocalista do Deep Purple Ian Gilan, disponibliza duas faixas que integraram o set list do seu novo álbum que será duplo, cujo lançamento está marcado para o dia 13 de julho pela gravadora Ear Music.

Confira as faixas logo abaixo:

 

Rock News: O Motörhead entrará em turnê pela Europa em outubro



O Motörhead entrará em turnê pela Europa a partir de agosto, divulgando o seu último disco The World Is Yours lançado em 2010, e contará com a banda Anthrax para abrir os seus shows confira as datas abaixo:

05.11 Inglaterra - Wolverhampton - Civic Hall
06.11 Inglaterra - Manchester - Apollo
08.11 Inglaterra - Newcastle - City Hall
09.11 Escócia - Glasgow - Academy
11.11 Inglaterra - Leicester - De Montford Hall
12.11 Inglaterra -  Cambridge - Corn Exchange
14.11 Inglaterra - Portsmouth - Guildhall
15.11 Inglaterra - Bournemouth - Solent Hall
17.11 Inglaterra - Londres - Brixton Academy
18.11 Inglaterra - Bristol - Colston Hall
21.11 França - Paris - Zenith
23.11 Holanda - Einhoven - Klokgebouw
24.11 Alemanha - Saarbrücken – Garage (só o Anthrax)
25.11 Alemanha - Oberhausen - TBA
26.11 Alemanha - Offenbach - Stadthalle
28.11 Alemanha - Ludwigsburg - Arena
30.11 Alemanha - Erfurt - Thuringenhalle
01.12 Alemanha - Munique - Zenith
04.12 Alemanha - Hannover - AWD Hall
05.12 Alemanha - Berlim - TBA

Rock News: Katatonia disponibiliza nova música



O Katatonia disponibiliza o vídeo para a música Dead Letters, que está no álbum Dead End Kings que será lançado pela gravadora Peaceville Records em 27 de outubro.

Confira o vídeo aqui:



Rock News: Confira a faixa Touch The Sky do Manowar



Ouça aqui a faixa Touch The Sky do novo álbum do Manowar intitulado The Lord Of Steel.


Rock News: Kreator na capa da nova edição Rock Hard alemã



A Rock Hard alemã trás uma matéria exclusiva com o vocalista e guitarrista Mile Petrozza do Kreator que está prestes a lançar o novo álbum Phanton Antichrist para contar todos os detalhes sobre o processo de gravação do material. Além disso a revista apresenta os outros destaques desta edição que conta com matérias  com outros grandes nomes da música pesada como: Six Feet Under, Bolt Thrower, Gotthard, Marduk, Sabaton, Pantera e muitos outros.

E a exemplo das demais revistas da Europa dedicadas a música pesada nesta edição o famoso "cd" Terror Prevail- Live At Rock Hard Festival Part.2, na versão digipack com qualidade luxuosa, repleto de fotos. 

Para saber mais sobre esta edição clique no link abaixo:

http://www.rockhard.de/megazine/heftarchiv/rh-301.html
  

Rock News: ELP é o protagonista da nova edição da Prog Magazine


A Prog Magazine a maior revista do estilo trás uma matéria exclusiva com Emerson, Lake & Palmer que está relançando o clássico álbum Tarkus (1972) em surrounded 5.1 e conta com entrevistas exclusivas com Carl Palmer e Keith Emerson contando a importância do álbum que ajudou a impulsionar o rock progressivo, enfim um prato cheio para os fãs poderem se deleitar com informações sobre o grupo e do estilo.  

Mas a revista não fica restrita apenas ao grande ícone do rock progressivo trás matéria com outras bandas como: Comus, Asia, The Flowers Kings, The Soft Machine entre outros, além do tradicional cd recheado de surpresas para os leitores.

Para adquirir o seu exemplar, clique aqui:


20 de junho de 2012

Rock News: Veja o vídeo clip de Revolution do Accept


Confira aqui em primeira mão o vídeo para a faixa Revolution que está no álbum recém lançado intitulado Stalingrad da banda de Heavy Metal alemã Accept.

Veja o vídeo abaixo:


Rock News: Anthrax lançará "ep" de covers



A banda norte-americana de Thrash Metal, Anthrax lançara um EP de covers em setembro para comemorar o aniversário de um ano do lançamento do álbum Worship Music que marca a volta do vocalista Joe Belladona que ficou afastado do grupo por 20 anos.

Os covers são todos de bandas dos anos 70 como: Rush, Journey, Boston e AC/DC e os objetivos da banda é continuar trabalhando neste projeto para que todas as canções fiquem bem legais e agredem tanto os seus fãs como os autores.

Confira abaixo a lista de canções:

* AC/DC - "T.N.T."
* BOSTON - "Smokin'"
* JOURNEY - "Keep On Runnin'"
* RUSH - "Anthem"


Confira aqui também este vídeo:

Rock News: Morre Gerry Brown fundador da Bronze Records


Morre aos 79 anos, Gerry Brown fundador da Bronze Records e ex-manager das bandas Uriah Heep e Motörhead de forma inesperada a notícia foi revelada pela família que se negou a dizer os motivos.

Gerry Brown empresariou e produziu o Uriah Heep ao mesmo tempo e sempre quando era questionado sobre a tal forma de trabalho ele dizia que dessa forma conseguia extrair o melhor do grupo e isso siginificava na visão dele obter os melhores resultados possíveis os álbuns Demons And Wizzards e The Magician's Birthday ambos lançados em 1972 que o digam.

A sua relação com o Uriah Heep nunca foi muito e os trabalhos com o grupo duraram de 1971 a 1980, e apenas o guitarrista Mick Box soltou o seguinte sobre Gerry: “Ele era muito cabeça aberta sobre tudo. Se você quisesse tentar algo e estivesse dentro do que ele considerava razoável, ele tentava e muitas vezes conseguia grandes resultados. Ou às vezes você tentava e ele desenvolvia.”  







        

Rock News: O guitarrista do Metallica Kirk Hammet lança livro mostrando sua coleção de filmes de terror



Quando enxergamos nossos artistas preferidos em cima do palco olhamos para eles como se fossem Deuses, mas não imaginamos que eles também são pessoas normais tem seus gostos e em alguns casos também são colecionadores e neste caso estou falando de Kirk Hammet que além de ser fanático por heavy metal, revistas em quadrinhos, de maconha tamnbbém ele também é louco pelos filmes de terror.

E a obra Too Much Horror Business (The Kirk Hammet Collection), vem a lume justamente para mostrar essa paixão do guitarrista que através das 224 páginas da obra, recheadas de fotografias, anúncios, figurinos e posteres da época dos filmes desde os filmes mudos até os atuais e também incluí memorabilia, pois a intenção do guitarrista é dividir a importância de sua coleção, em sua vida.

Eu também espero que nós fãs brasileiros também sejamos agracidos com este lançamento e também possamos conferir a obra e conhecer um pouco mais da vida pessoal de um dos maiores ídolos da guitarra de todos so tempos.        

Rock News: Queensrÿche anuncia novo vocalista



Após rumores de alguns incidentes na turnê sul-americana o vocalista Geoff Tate abandona o Queensrÿche e os membros remanescentes mativeram a banda em atividade e obviamente necessitavam de um novo vocalista para preencher o posto vago pelo frontman original e depois de alguns meses de espera surge um novo nome.

E para ocupar a vaga o grupo anuncia Todd La Torre como o novo vocalista da banda, que postou uma nota em sua página pessoal no Facebook dizendo que ele ainda é membro do Crimson Glory e que ambas as bandas tem plena consiciência do que está acontecendo atualmente e que nada irá mudar e ainda diz que um novo capítulo se inicia com a sua entrada no Queensrÿche.

Dá parte do Crimson Glory que também se manifestou publicamente apoiando o vocalista,  dizendo também que a banda não acabou e que continuará na ativa e inclusive estão compondo material novo, para o novo álbum do grupo que não tardará a sair.

O novo vocalista ainda se diz um grande fã do Queensrÿche e para ele é um sonho que está se realizando ao ser contratado para fazer parte do line-up do grupo e, para finalizar Todd La Torre diz respeitar tudo o que Geoff Tate fez no grupo, mas afirma que as mudanças são permanentes e portanto pretende continuar com seriedade e dignidade o trabalho já feito pelo grupo.  

  

Rock News: Rival Sons revela o track list do álbum Head Down



A banda californiana de Blues/rock Rival Sons lançara em 17 de setembro deste ano o álbum Head Down, o sucessor de Pressure & Time (2011) pela gravadora Earache Records. O novo álbum foi gravado em Nashvile, no Tennesse com o renomados produtores Dave Cobe (que inclusive foi recentemente indicado para o Grammy) e Vance Powell (que ao contrário do seu colega venceu o Grammy).

Já a capa do disco foi pintada pelo artista plástico Jason Holley, cuja opinião dos músicos Scott Holiday e Jay Buchanan foi unanime em reconhecer que a arte gráfica combinava exatamente com a atmosféra que embalou o grupo durante as sessões de gravação do novo disco, que segundo ambos os fãs podem esperar por um disco totalmente novo e isso no caso do Rival Sons que se diz uma banda imprevisivel, significa um álbum diferente do anterior.   


Confira abaixo set list de Head Down:


"Head Down" track listing:

01. Keep On Swinging (3:59)
02. Wild Animal (3:27)
03. You Want To (4:16)
04. Until the Sun Comes (2:59)
05. Run From Revelation (4:14)
06. Jordan (6:18)
07. All The Way (5:10)
08. The Heist (3:14)
09. Three Fingers (3:17)
10. Nava (2:02)
11. Manifest Destiny Pt. 1 (8:20)
12. Manifest Destiny Pt. 2 (4:25)
13. True (4:44)
Confira também a capa logo abaixo:




Rock News: O Testament está trabalhando no vídeo de Native Blood



A banda de thrash metal da Bay Area Testament está trabalhando no vídeo para a faixa Native Blood que estará presente no seu novo álbum de estúdio intitulado Dark Roots Of Evil que será lançado nas versões cd simples, cd/dvd e vinil pela gravadora Nuclear Blast no dia 31 de julho na América do Norte, o novo disco foi produzido pelo aclamado produtor Andy Sneap que acumula em seu currículo trabalhos ao lado de bandas como: Arch Enemy, Nevermore, Accept e Exodus.

O material ainda trará faixas bônus nas três versões, que foram mixadas, gravados e masterizados por Juan Urteaga (Sadus, Cattle Decapitation, Vile e Heathen), no Trident Studios. A capa foi idealizada e confeccionada pelo desenhista Eliran Kantor que já prestou seus serviços para outros grandes nomes do heavy metal: Atheist, Sign, Anacrusis, Gwar e muitos outros.   

E segundo Eric Peterson o vídeo foi filmado em uma reserva indígena, já que o tema trata de mostrar o lado das pessoas que foram e ainda são oprimidas e o vocalista Chuck Billy completa dizendo que a canção é sobre as suas heranças nativas, e também é um protesto em favor dos nativos norte americanos cujas suas vozes tem que ser escutadas também. 

Confira o track list do álbum: 

"Dark Roots Of Earth" CD/DVD track listing:

01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence

Bonus:

10. Dragon Attack (QUEEN cover)
11. Animal Magnetism (SCORPIONS cover)
12. Powerslave (IRON MAIDEN cover)
13. Throne Of Thornes (extended version)
+ Bonus DVD

"Dark Roots Of Earth" vinil track listing:

Side A:

01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth

Side B:

04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace

Side C:

07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence

Side D (Bonus):

10. Dragon Attack (QUEEN cover)
11. Animal Magnetism (SCORPIONS cover)
12. Powerslave (IRON MAIDEN cover)

Confira também a capa do álbum: 


Rock news: Nova edição da Classic Rock tem como tema o ano de 1977


A nova edição da revista inglesa Classic Rock trás como tema o ano de 1977, contando através desta matéria especial tudo o que aconteceu de mais importante  no cenário musical deste ano. Focada no hard rock mostra o que as como: Led Zeppelin, Neil Young, UFO, Rush, Queen, Meat Loaf e muitos outros artistas estavam aprontando. 

Como sempre, a revista sempre disponibiliza um cd grátis para os leitores e nesta edição não é diferente, pois todas as faixas são covers dos grandes hits desse ano, tocados pelos grandes nomes do rock. E para você adquirir o seu exemplar basta clicar no link abaixo: 

http://www.classicrockmagazine.com/news/the-new-issue-of-classic-rock-is-on-sale-now-20/

Confira abaixo algumas imagens desta edição:

David Bowie
Heart

The Damned
Punk vs Prog
Aerosmith

Capa do cd grátis

Rock News: Nile disponibiliza mais uma faixa para download



A banda norte-americana de Death Metal, Nile disponibilizou mais uma faixa que estará presente em seu novo álbum de estúdio "At The Gates Of Sethu", para streaming, a faixa chama-se "The Inevitable Degradation Of Flesh" e para ouvi-la basta clicar no link abaixo e ir para a pré-ordem de pagamento do site: 

  http://store.nuclearblastusa.com/Search/Nile_At_The_Gate_of_Sethu

O novo álbum será lançado dia 29 de junho na Europa e no dia 03 Julho na América do Norte pela Nuclear Blast

Confira abaixo a capa do álbum:


Rock News: King Diamond no Hellfest confira o vídeo



O vocalista King Diamond voltou aos palcos no Sweden Rock Festival no dia 09 de junho e encerra a sua participação nos festivais de verão europeus se apresentando desta vez no Hellfest Festival na França, na última sexta-.feira. 

Este é o segundo show oficial do vocalista que está voltando ao palcos depois de ter enfrentado um ataque cardíaco que mudou completamente sua vida , ou seja mudou todos os seus hábitos alimentares e o mais importante deles deixou de fumar e passou a fazer exercícios físicos regularmente, segundo sua jovem esposa, Livia Zita.  

Confira o vídeo de Eye Of The Witch: 



Rock News: Morre John Harrison ex-membro fundador do Hawkwind



Mais uma notícia triste que coloca o mundo rock pesado de luto, pois desta vez é com profunda tristeza que  este blog anuncia o falecimento de John Harrison que foi baixista e membro fundador da lendária banda britânica Hawkwind, cuja morte chamou-lhe enquanto dormia no dia 26 de maio de 2012. A verdade é que John vinha travando uma ferrenha batalha contra uma doença rara chamada de Doença Hiuntingnton, desde 2005. Todo o tratamento vinha sendo realizado na Clinica Crest em Los Angeles e o óbito ocorreu faltando dois dias para John completar seus 70 anos. 

John Harison participou da primeira formação que lançou o debut auto-intitulado e principalmente por ajudar formar as bases sonoras caracteristicas do grupo e depois que se desligou do grupo ingressou numa bem sucedida carreira como produtor e engenheiro de som no Village Recordings Studios. 

O ex-guitarrista do Hawkwind Hu Loyd-Langton de uma declaração a respeitodo falecimento do seu ex-companheiro de banda: "John foi parte essencial da formação e sucesso do Hawkwind. Seu caráter, honestidade e musicalidade sólida, manteve a banda unida naquele primeiro ano de existência (nas mais variadas formas). Todos que trabalharam com ele, ou vieram depois dele - isto é, Lemmy e os fãs novos e antigos, onde quer que estejam - devem muito a John. Que ele continue curtindo Rock, onde quer que ele esteja agora."         

19 de junho de 2012

Classic Hard: Deep Purple - Come Taste The Band (1975)


A verdade sobre o Deep Purple é que além ser uma banda clássica e fundamental para o Hard Rock, ou seja, fundamental para a criação de suas bases é que a banda sempre foi subestimada e resumida apenas a música Smoke On The Water em alguns casos ligeiramente melhores alguns voltam seus olhos e ouvidos apenas para o MK II e para os que tem a cabeça mais aberta ainda param para escutar o primeiro álbum do MK III, o Burn (1974) e quando o assunto é o Stormbringer (1974) já torcem o nariz dizendo que aquele não era o verdadeiro Deep Purple e no caso MK IV que apenas gravou um único trabalho a coisa fica estranha, pois também divide a opinião dos fãs.


Rock News: Nergal do Behemoth está finalizando sua autobiografia!



Adam Darski mundialmente como Nergal vocalista e guitarrista da banda de death/black metal Behemoth está prestes a lançar sua autobiografia, que está quase concluída e o título será Sacrum Profanum o líder da banda polonesa irá contar em detalhes a sua luta contra a leocêmia.

Além dos preparativos finais da obra, ele também está trabalhando com os produtores do estúdio Group 13 que colaboraram para os vídeos promocionais de  'At the Left Hand Ov God' and 'Ov Fire and the Void'.

Pois a idéia é trabalhar alguns trailers para promover o livro. Que serão baseados nos trechos de alguns capítulos do livro que devera aterrizar nas prateleiras das livrarias em setembro.

Enquanto para os fãs brasileiros bastar torcer e muito para que o fraco mercado editorial brasileiro também lance a obra por aqui e por enquanto ficaremos no aguardo de olho nas novidades!    

Rock News: A nova edição da Metal Hammer é um tributo ao Black Sabbath


A nova edição da Metal Hammer deste mês apresenta em suas páginas um tributo em homenagem ao Black Sabbath uma ds bands mais importantes do rock pesado do planeta. Esta edição conta com 172 páginas onde constam entrevistas com membros dos grandes nomes do heavy metal como: Machine Head, Dimmu Borgir, Pantera, Alice Cooper, Slash, Ghost entre outros que contam para os leitores as suas experiências e a importância do grupo para suas carreiras.

Como não é novidade esta edição assim como todas ass outras mês a mês brinda os leitores com um cd grátis, e nesta edição o material virá com faixas das bandas que foram diretamente influenciadas pelo quarteto britânico.

Para os leitores que sabem ler inglês aproveitem para comprar o seu exemplar, pois ainda dá tempo, e és, só clicar no link abaixo:

http://www.myfavouritemagazines.co.uk/music/metalhammer-magazine-back-issues/metal-hammer-jul-12/

Confira abaixo, algumas imagens desta edição :




  

Rock News: O Baroness é capa da nova edição da Decibel Magazine



Para saber maiores detalhes sobre esta edição basta clicar aqui:

http://www.decibelmagazine.com/magazine/baroness-93-%e2%80%93-july-2012-2/

Rock News: O Jon Oliva's Pain entra em turnê para comemorar os 25 anos do clássico Hall Of The Mountain King


A banda Jon Oliva's Pain entrou em turnê para comemorar os 25 anos do lançamento do álbum Hall Of The Mountain King do Savatage (lançado em 1987 produzido por pelo produtor Paul O´neil), onde Jon Oiva participou como vocalista, tecladista e compositor principal de 1982 a 2002.

Nos shows da turnê a banda irá executar o álbum na íntegra, mas também irão incluir faixas do álbum Doctor Butchery (de Jon Oliva e Cris Caffery), lançado em 1995, o primeiro show da turnê aconteceu sábado  na terra natal do grupo Tampa na Florida, na casa de shows The Ritz.  

Tomará que os fãs brasileiros possam ser agraciados com a passagem dessa turnê pelo Brasil, para que  possamos também fazer parte desta festa em homenagem para um álbum emblemático como este que até hoje ainda chama atenção por parte dos fãs de heavy metal.

O line-up que irá participar destá turnês é:

Jon Oliva (piano, keyboards and vocals)
Jerry Outlaw (guitar)
Joe Diaz (guitar)
Jason Jennings (bass)
Christopher Kinder (drums)


Confira aqui álguns vídeos da primeira apresentação:       






Confira também o cartaz da turnê: